Notícias


Image01

Ambiente - Ford anuncia passos para alcançar a neutralidade carbónica em 2050

Para a “construção de um mundo melhor”, a Ford anunciou os próximos passos para alcançar a neutralidade carbónica em 2050, assim como novos objetivos de redução das suas emissões até 2035.

Para essa altura, a marca da oval azul estabelece dois objetivos significativos: reduzir as emissões de gases de efeito de estufa das operações globais da companhia em 76% e em 50% por quilómetro nos veículos novos vendidos.

Os veículos elétricos são essenciais para esta redução tão considerável de emissões e, como tal, a estratégia da Ford para o continente europeu assenta precisamente nisso.

O desejo da marca é que em 2030 todos os seus veículos de passageiros sejam 100% elétricos. Já no caso dos veículos comerciais, a Ford promete uma gama de produtos na Europa capaz de circular com zero emissões, com versões totalmente elétricas ou híbridas plug-in, já em 2024.

Importa recordar que, ainda recentemente, a marca da oval azul anunciou um investimento de mil milhões de dólares para transformar as instalações de produção em Colónia, Alemanha — onde é atualmente produzido o Ford Fiesta —, num centro de produção de elétricos, o primeiro do género da Ford na Europa. Atualmente é produzido por lá o Ford Fiesta, mas a partir de 2023 dará lugar a um modelo 100% elétrico derivado da MEB do Grupo Volkswagen, a mesma plataforma do ID.3.

A somar a tudo isto, a fabricante norte-americana também anunciou que a próxima geração da gama Transit Custom vai incluir modelos totalmente elétricos fabricados na Turquia pela Ford Otosan.

 

Fonte: Razão Automóvel -  https://www.razaoautomovel.com/2021/04/como-a-ford-vai-alcancar-a-neutralidade-carbonica-em-2050

05-04-2021